13 de abr. de 2011

Meninos

São tão bonitos os meninos. Não me refiro àqueles menininhos, quase bebês que ainda precisam da mãe para dar banho e levar à escola. Bem, talvez meus referidos também precisem, mas geralmente preferem a mãe longe de certas questões pessoais, pois querem mostrar ao mundo o quão independentes são. Mas no fundo, estão sempre agarrados a alguma garrafa que lhes remete à mamadeira dos tempos de infância. São tão bonitos esses meninos que ainda não são homens, mas não são mais tão meninos. Andam sempre em bandos, desengonçadamente e evitam se tocar. Porque menina se abraça, diz eu te amo para a amiga e vai ao banheiro junto. Menino não. Eles raramente soltam a franga. Costumam fazer isso quando são crianças e alguns depois de adultos, mas enquanto meninos, nunca soltam a franga. Exceto quando estão assistindo algum jogo de futebol. Mas aí é outra história, porque é tudo pelo Mengão, pelo Vascão ou algum outro ão.
 Com eles é tudo ão. Porque gostam de aumentativos, talvez pela ansiedade de transformar em adulto o que na verdade é só um meninão. São tão bonitos esses meninos quando riem estrondosamente de alguma piada, quando brincam com um amigo ou confortam meninas no peito quase malhado de quem vai para a academia três vezes por semana. São bonitos também quando se esquecem de propósito de fazer a barbinha rala, só para mostrar que já a têm ou quando inventam mil maneiras de dizer que ama quando só um ‘eu te amo’ bastaria. São bonitos esses meninos inseguros. São bonitos, sobretudo, quando se enchem de uma segurança que tiram sei lá de onde para desbravar, cheios de medo, o mundo das mulheres. E depois crescem, tiram de letra tal mundo, tornam-se homens, mas querem continuar sendo meninos. Alguns continuam, não crescem nunca. Outros, porém, não conseguem. Mas no fim, todos eles continuam tendo medo de TPM. 

5 Mississipi:

Anônimo disse...

Você é uma linda!

Marcelo Papa disse...

ahahahahhaha, muito bom, gostei muito. Muito do que disse é verdade, posso dizer. Porque você parou de escrever????

Gabriela Luz disse...

não parei, só tenho postado menos, porque não quero botar nada muito pessoa, me expor muito...

Gabriela Luz disse...

nada muito pessoal*

Marcelo Papa disse...

ahahahah, entendo, eu to meio parado também.
beijo