15 de fev. de 2011

Sobre princesas e dragões

"Minas não tem mar. Lá, quem quiser navegar tem de aprender que o mar de Minas é em outro lugar.

O mar de Minas não é no mar,
O mar de Minas é no céu,
pro mundo olhar pra cima e navegar
sem nunca ter um porto onde chegar

Acho que é por isso que em Minas nasce tanto poeta. Poeta navega nos céus."

Trecho de Se eu pudesse viver minha vida novamente, de Rubem Alves. Isso me fez lembrar da minha infância, perdida na eternidade das caras e bichos que via as nuvens formarem. E eu achava que lá longe, lá onde eu via o céu tocar o chão, era onde até criança conseguia alcançar as nuvens. Sonhava acordada em montar nos dragões de algodão e brincar com as princesas de pele alva. Até que um dia me disseram que aquilo era o horizonte. Depois daquele dia, o céu nunca mais tocou o chão.

2 Mississipi:

Bruna Pedrosa disse...

O mar é lugar onde a gente passa a se sentir pequeno, mas ainda maior do que qualquer gota, grão ou parte dele só. Por isso, cabe tanto dele em nós e muito de nós nele *-* E é também por isso que eu o amo em qualquer uma das suas inúmeras formas!! s2 kk *---*

Beatriz disse...

Não creio que você conhece Ivan e Pricila. Estou estupefata. Garota, que bom gosto musical!! E é claro: você é talentosa. Gosto muito de te ler!!