
19 de out. de 2008
Influências
Nascemos todos sem saber como é viver, como são as coisas do mundo. Nascemos sem opiniões formadas, sem ilusões e quase que sem caráter. Aí crescemos, e até os quatro anos somos entusiasmados a acreditar e gostar daquilo que nossos pais gostam. Tudo é lindo, queremos ter a profissão dos pais quando crescermos. Nossos pais são nossos heróis nes
sa época. Depois crescemos mais um pouquinho e viramos amantes da Televisão e mini-cópias das coisas que a mídia impõe. Lá pelos treze anos, a moda é ser diferente. O legal é discordar de tudo e achar tudo careta. Depois, nos quinze, nós começamos a perceber a lógica das coisas que nos dizem. Começamos ter um pouco mais de senso lógico, mas ainda somos bonequinhos de alguém. Somos diariamente influenciados por grandes nomes, grandes pessoas, grandes marcas. Enfim, somos um retrato do meio, uma mistura das coisas que nos cercam. Somos imagens vivas das coisas com as quais convivemos. Somos seres maleáveis e influenciáveis. E nesse exato momento, há alguém lendo esse texto e que indiretamente está sendo influenciado pela minha opinião, mesmo que não tenha concordado com ela. Então, devemos procurar ter boas influências, conviver com coisas que possam nos influenciar positivamente. Creio que assim poderemos ser boas influências e pessoas com as quais seja agradável se manter algum tipo de relação.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 Mississipi:
BABEEEEEEEEEEEEEI VELHO!
Já leu Rosseaou?
o meio modifica o ser
bem interessante
concordo com seu texto
até já tinha pensado nisto
porém estou fazendo pesquisar mais aprofundadas
acho que quem influencia o mundo todo é um mal
uma cultura de massa influencia o mundo todo
e nós não temos liberdade de escolher
a Ciência é essa cultura
^^
sou da ESEM
Nunca li Arthur :]
Vou procurar saber...
Apagaram meu tópico lá falando do blog :/ ¬¬'
òtimo texto!!
É verdade, somos influenciados por tudo, no livro Admirável mundo novo há uma frase que diz: "Crê-se em algo que se foi condicionado a crer". Depois de uma certa idade e dependendo de certas pessoas, aprendemos a pensar e a questionar, aí essa frase não é muito verídica, mas na vida de certas pessoas ela é muito verdadeira. Concordo contigo, devemos buscar influências positivas e é como dissesse, pois quando lemos algo e não concordamos aquilo, pelo menos serviu para reforçar o pensamento oposto àquilo. Excelente blog mesmo, um beijo.
ler todo o blog, muito bom
Postar um comentário