Acho que quando falamos de amor, todos pensamos naquela história de ‘A metade da laranja’, ‘A tampa da panela’, ‘O ovo da marmita’, ‘A tampa da Coca Cola’ (acreditem já me falaram esses dois últimos! HAHA). Mas enfim, quando se trata de amor, a primeira coisa que nos vem à mente é a historinha do casalzinho e o ‘viveram felizes para sempre... ’ Pensamos em romances que não deram certo, em corações partidos. Talvez porque somos induzidos a pensar assim. A televisão só nos mostra aquelas historinhas melodramáticas de triângulos amorosos, com mocinhos e vilões que estão sempre dispostos a lutar por seu amor e que quando não morrem, acabam pobres ou casados com alguém que maltrataram durante toda a trama. No caso de Malhação, de uns dois anos pra cá o vilão ou a vilã descobre que é irmã ou irmão do seu inimigo. E no fim os mocinhos acabam bem. No mundo da música não é diferente, sempre ouvimos músicas de cornos apaixonados que estão tristes e inconformados com o fim de um romance. E o pior de tudo é que esses cornos que escrevem essas músicas cornas nem sempre são cornos de verdade. Acho que pior do que eles, somente nós, que nem somos tão cornos e ficamos cantando e curtindo essas músicas clichês de ‘não me deixe’, ‘você me largou’, ‘tô na solidão’ e tudo mais. Eu mesma estava vendo a entrevista de um vocalista de uma das bandas que mais fazem sucesso hoje no Brasil. Ele disse que enquanto escreveu certo álbum, estava namorando. E cá entre nós, o álbum era bem corninho. De duas uma: Ou o cara era o maior corno e não quis assumir ou ele é masoquista. Parece que virou moda sofrer de amor. Mas se eles fazem, é porque tem alguém que gosta e que compra as supostas depressões amorosas deles. E esse alguém sou eu. Esse alguém é você. É sua mãe, seu pai, a vizinha, e se duvidar, até o cachorro dela. E subnick de MSN? Posso garantir com toda confiança que se você abrir seu MSN AGORA, pelo menos 85% dos subnicks é meio corninho. E o pior: 65% dos donos desses subnicks sequer foram ‘penabundeados’ por alguém. No mundo do Orkut então, nem se fala. Cada comunidade que dá vontade de chorar. Cara, o amor é TUDO! Sem amor e com camisinha, a maioria de nós não existiria hoje. E eu não estaria aqui escrevendo esse texto e você não estaria o lendo agora.
O problema é que o amor não é só esse sentimento que sentimos por pessoas de outro sexo (ou do mesmo, que seja), amor é tudo. O amor em suas mais variadas formas é o que move o mundo. Pode ser o amor pelos pais, pela família, pelos amigos, o amor por uma casa, amor ao dinheiro, amor à ganância, o já citado e tão clichê amor não correspondido, dentre outros.
Portanto, se você está à espera do ovinho da sua marmita, não sai correndo atrás não boba. Espere porque um dia ele chegará. Talvez não venha em um lindo cavalo branco, mas ele momentaneamente te completará. E o mais importante: entre em uma relação já com a consciência de que nada é pra sempre e que ela acabará um dia. Isso evita que você se torne um escritor romântico ou um músico corno futuramente.
Desafio cada pessoa que leu esse texto até o fim a postar um comentário falando da maior forma de amor que está sentindo no momento. Não me deixe sobrar, posta lá. (:
Obs: Não é preciso ser membro do blogspot pra postar, basta por seu nome lá (:
11 Mississipi:
no momento um amor fraternal, amizade, talves um sentimento corninho também mais não por traição e sim por abandonamento oiahsoiahsias', amei o texto parabéns gênio, beijos.
Thais Alencar.
Você é meu orgulho ou; a pessoa pra quem pago mais pau no mundo tu escreve muito bem e isso é fato; continue sempre assim minha amiga escritora a amiga que mais me orgulha e quem tenho mais orgulho de fala; I N S P I R A Ç Ã O SEMPRE; sorte e PARABÉNS! :*
Noossa ou, parabéns, fiocu lindo , e concordo plenamente com esse seu texto.
aah e ja falei pra nath, que se você fize um livro eu compro :) uhsaiuhaiudhas
beeeijo :*
Mariana
' a vida é passageira , mais o amor é I N A C A B A V E L'
lindo ...
parabéns
toh adorando seus textos, tens talento minina...
eu tbm compro um livro seu...
ai ai... amor... sem comentários...
; )
muito bom
pode ter certeza q cheguei ate o final
ahsuhasuh
mais no momento essa palavra nao bateu no meu coraçao
bejoO''
gente, assim eu fico emocionada *-*
brigada mesmo por TUDO!
e continuem fazendo pedidos, lendo e comentando.
Beijão :*
Olha lhe garanto que aquela corno-poetry era de coração e estava vivendo aquilo. hsuahushusa
Muito bom seus textos são geniais, parabéns você tem um incrível dom.
O dom de pesar o valor das palavras, e usá-la do jeito certo, pois como você já disse as palavras tem uma grande força, e espero que com este texto possa alegrar seu dia.
Parabéns, achei seu texto engenhoso. Típico dos escritores contemporâneos, onde levam os leitores a não só ler como raciocinar, não nos dá uma "história mastigada". Admiro esses tipos de textos, e acho que você usou as palavras de forma corretíssima. Parabéns mais uma vez. Também escrevo e compraria um livro seu sem problemas. Beijos, "INSPIRAÇÃO", sorte. Espero que se assuste bastante, como diria Ferreira Gullar. ;] Beijo na BUNDA.
Gente, se eu escrever um livro, pelo menos 10 eu vendo então... HDAIUDIUSAHDAI
Mas to escrevendo já, espero que gostem õ//
:*
Postar um comentário